NOTÍCIAS

Sindfaz-PB disponibiliza técnico para preparar gratuitamente a declaração do IRPF dos filiados

Desde a última segunda-feira (2) os filiados do Sindicato dos Servidores Fazendários da Paraíba passaram a contar com o apoio da entidade para o processo de declaração do Imposto de Renda, tributo federal que tem como objetivo a arrecadação de valores para investimento em setores como educação, infraestrutura e para o pagamentos dos benefícios sociais.

O sindicato disponibilizará um técnico para atender exclusivamente aos filiados das 13h30 às 17h na sede do Sindfaz, localizado à rua Rodrigues de Aquino, 290 (sala 03) - Centro - João Pessoa. O atendimento se estenderá até o dia 30 de abril, data limite para o envio da declaração.

A presidente da entidade, Graça Lima, destaca a importância do serviço para otimizar o processo da declaração do imposto de renda para os filiados. "O nosso objetivo é facilitar a vida dos nossos filiados. Muitos pagam por esse serviço e nem sempre são bem atendidos, por isso optamos por oferecer mais essa facilidade como uma forma de beneficiar aqueles que precisam enviar a declaração", explicou.

Quem deve declarar - Devem emitir a declaração do IRPF quem recebeu mais de R$ 28.559,70 de renda tributável no ano (salário, aposentadoria ou aluguéis, por exemplo) ou:
- Ganhou mais de R$ 40 mil isentos, não tributáveis ou tributados na fonte no ano (como indenização trabalhista ou rendimento de poupança);
- Teve ganho com a venda de bens (casa, por exemplo);
- Comprou ou vendeu ações na Bolsa;
- Recebeu mais de R$ 142.798,50 em atividade rural (agricultura, por exemplo) ou tem prejuízo rural a ser compensado no ano-calendário de 2019 ou nos próximos anos;
- Era dono de bens de mais de R$ 300 mil;
- Passou a morar no Brasil em qualquer mês de 2019 e ficou aqui até 31 de dezembro;
- Vendeu um imóvel e comprou outro num prazo de 180 dias, usando a isenção de IR no momento da venda.

Assessoria de Comunicação do Sindfaz-PB